
A chuva torrencial que caiu no meio da tarde desta terça-feira (5) em Chapecó, provocou transtornos em vários locais do município. Pelo Twitter e via SMS, a Defesa Civil informou sobre a possibilidade de alagamentos no Oeste, a partir das 14h58.
Os bombeiros informaram que houve queda de duas árvores, sendo uma na Avenida Fernando Machado, no bairro São Cristóvão e outra sobre uma residência na rua Juscelino Kubitschek, no bairro Bela Vista. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o monitoramento online da Epagri/Ciram, às 12h os termômetros marcaram 23ºC em Chapecó. Houve uma queda brusca na temperatura após a chuva e às 16h os termômetros registraram 16ºC.
Ainda segundo o monitoramento, às 16h foram registrados 30 milímetros de chuva em Chapecó, fato que provocou alagamentos em várias ruas do município, inclusive na Avenida Getúlio Vargas, na altura do bairro Líder, onde o trânsito chegou a parar por alguns instantes devido ao acúmulo de água na via.
A Administração Municipal informou que também foram registrados pontos de alagamentos na rua Cuba, no Líder. Lá, a água escoou e máquinas da Secretaria de Infraestrutura Urbana já fizeram a limpeza. Houve também acúmulo na rua Carlos Gomes, no São Cristóvão. Uma equipe da Seinfra trabalha no local.
A Defesa Civil de Chapecó informou que recebeu inúmeros chamados pela cidade, mas não pode atender às ocorrências devido por falta de viatura, de equipamentos e de profissionais técnicos.