
No dia 23 de setembro de 2025, uma ação conjunta da Polícia Militar e do policiamento ambiental resultou na apreensão de armas, grande quantidade de munições e no resgate de um cervo campeiro, mantido em cativeiro em uma residência no bairro Santa Catarina, em Lages.
A ocorrência teve início após denúncia anônima, informando que na Rua Artur Azevedo haveria um animal da fauna silvestre e a suspeita de armas no local. No endereço, os policiais encontraram o cervo, espécie considerada vulnerável à extinção, que estava sendo mantido em um dos quartos da casa.
Durante as buscas, foram localizadas duas espingardas artesanais, além de munições de calibres permitidos e de uso restrito, cápsulas deflagradas, pólvora, chumbo e materiais utilizados para recarga.
O responsável pelo imóvel recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo e por crime ambiental. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, junto com o material apreendido, para os devidos procedimentos legais.
O cervo resgatado foi encaminhado pelo policiamento ambiental ao CAV/UDESC, onde ficou sob os cuidados de profissionais especializados.











