
O técnico Renato Gaúcho anunciou sua demissão do Fluminense na noite desta terça-feira (23), logo após o empate em 1 a 1 contra o Lanús, no Maracanã, resultado que eliminou o Tricolor da Copa Sul-Americana. O pedido foi confirmado pelo próprio treinador na entrevista coletiva, ao final de 17 minutos de conversa com a imprensa.
Renato afirmou que já havia comunicado sua decisão ao presidente antes da coletiva. Segundo ele, a escolha foi motivada por desgaste e críticas recebidas, especialmente nas redes sociais e no estádio, onde foi chamado de “burro” pela torcida.
“Sempre procurei fazer o melhor pelo clube. Infelizmente, saímos de uma competição, mas o Fluminense está bem no Brasileirão e na Copa do Brasil. Vou sair para descansar a cabeça e deixar alguns gênios da internet falarem de futebol”, declarou.
Com a saída, deixam o clube também seus auxiliares, Alexandre Mendes e Marcelo Salles. O comando interino ficará a cargo de Marcão, auxiliar permanente. O próximo compromisso do Fluminense será no domingo, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.
Renato Gaúcho chegou ao clube em abril de 2025 e acumulou 42 jogos, com 21 vitórias, 9 empates e 12 derrotas. Sob seu comando, o time chegou às semifinais da Copa do Mundo de Clubes e da Copa do Brasil, além de ocupar atualmente a 8ª posição no Brasileirão.