
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde desta segunda-feira (22), um homem de 55 anos, condenado por estuprar duas sobrinhas de 7 e 10 anos na cidade de São José, entre os anos de 2019 e 2020. O homem, natural de Chapecó, foi localizado escondido na casa de parentes em Coronel Freitas, no Oeste catarinense.
De acordo com informações da Delegacia de Polícia da Comarca de Coronel Freitas, responsável pela prisão, o condenado foi sentenciado a 28 anos de prisão em regime fechado por crimes de estupro de vulnerável. Ele abusava das meninas dentro da residência do próprio irmão, no bairro Serraria, aproveitando-se da condição de familiar próximo para cometer os atos.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário em 2020, e a condenação definitiva foi proferida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São José. Após anos de trâmites judiciais e recursos, o mandado de prisão foi expedido em 11 de julho de 2025.
Na semana anterior à prisão, policiais civis receberam denúncias de que o homem estaria se escondendo em Coronel Freitas. Após diligências e monitoramento, ele foi localizado na casa de outra sobrinha, onde foi preso e encaminhado ao sistema prisional de Chapecó, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforçou o compromisso com a responsabilização de autores de crimes graves.