
Um grave acidente envolvendo um micro-ônibus da Prefeitura de Paulo Lopes e uma carreta Scania deixou 18 pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (22), por volta das 13h30, no Contorno Viário da BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Apesar da gravidade da colisão, registrada no km 35,3 da rodovia, nenhuma vítima se encontra em estado crítico, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com os órgãos de emergência, o micro-ônibus colidiu na traseira da carreta, que tinha placas de Lauro Muller/SC. O condutor da carreta saiu ileso, enquanto o motorista do coletivo teve ferimentos leves. Ao todo, 17 passageiros do micro-ônibus ficaram feridos — sendo 14 com ferimentos classificados como graves e três com lesões leves. Entre os feridos estão duas crianças.
Sete ambulâncias foram mobilizadas para a operação de resgate, incluindo unidades do SAMU, da concessionária Arteris Litoral Sul e do próprio Corpo de Bombeiros. A triagem das vítimas foi coordenada por um médico do SAMU, que orientou os atendimentos no local e os encaminhamentos para hospitais da região.
A equipe do CBMSC prestou socorro a quatro vítimas no local, incluindo o motorista do micro-ônibus, que relatava dores na região pélvica e nas pernas, e uma passageira com dores nos joelhos e edema no braço. Ambos foram conduzidos ao Hospital Florianópolis.
A PRF informou que a dinâmica do acidente será detalhada em laudo pericial e que, apesar do número elevado de vítimas, não houve prejuízo ao trânsito no trecho. Não foram produzidas imagens para divulgação.