
Uma operação da Polícia Militar prendeu três homens na tarde de domingo (21) após uma violenta ocorrência que envolveu tentativa de homicídio, sequestro, cárcere privado, porte ilegal de arma, ameaça e receptação em Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina. O crime aconteceu por volta das 17h52min, na Estrada Geral Palermo, bairro Palermo, e mobilizou guarnições de municípios vizinhos.
Segundo a PM, quatro suspeitos encapuzados e armados invadiram uma casa e renderam uma mulher de 24 anos e seu filho de apenas três. Eles buscavam o companheiro da vítima, que estaria envolvido em uma dívida de aproximadamente R$ 280 mil com uma facção criminosa. Durante a ação, a mulher foi ameaçada de morte, teve a cabeça coberta e foi obrigada a permanecer com a criança no colo.
Com a chegada da guarnição, dois dos criminosos fugiram pelos fundos da residência atirando contra os policiais, que revidaram. Os outros dois, de 30 e 21 anos, permaneceram no local e foram detidos. Uma pistola calibre .380 com 15 munições foi apreendida dentro da casa.
Nas buscas subsequentes, um terceiro suspeito, de 34 anos, foi localizado a cerca de 2 km do local. Ele estava armado com uma pistola 9 mm, resistiu à abordagem e foi contido pelos policiais. O veículo utilizado na ação criminosa, um Ford/Ka com registro de roubo, foi apreendido, assim como três balaclavas encontradas no automóvel e na residência.
Um quarto envolvido, que portava um revólver calibre .38, conseguiu fugir e segue sendo procurado. Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
As autoridades seguem investigando o caso e reforçaram o patrulhamento na região devido ao envolvimento de facção criminosa na ocorrência.