
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu temporariamente três homens suspeitos de envolvimento na morte de Deomira Conci, de 75 anos. O corpo da idosa foi encontrado no dia 1º de setembro em uma mata na zona rural de Bernardo de Irigoyen, na Argentina. A identificação só foi possível em 8 de setembro, devido às lesões sofridas pela vítima.
Segundo a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste, as prisões ocorreram na última quarta-feira (17), nas cidades de São Miguel do Oeste (SC) e Barracão (PR). Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e recolhidos objetos que agora passam por análise.
A principal linha de investigação é de latrocínio (roubo seguido de morte), já que o carro da vítima, uma Ecosport, foi levado pelos criminosos e ainda não foi localizado.
A operação contou com o apoio de diversas delegacias da região, do SAER/FRON de Chapecó e da Polícia de Bernardo de Irigoyen, que compartilhou informações sobre o caso. O inquérito busca detalhar a participação de cada suspeito e deve ser concluído em até 30 dias.