
O talk show “Jimmy Kimmel Live!”, da rede americana ABC, foi suspenso por tempo indeterminado após declarações polêmicas de Jimmy Kimmel sobre a morte de Charlie Kirk. Durante um monólogo exibido na última segunda-feira (15), o apresentador sugeriu que o acusado do assassinato, Tyler Robinson, seria ligado a apoiadores do ex-presidente Donald Trump. As informações são do portal G1.
“A turma do MAGA está desesperada para caracterizar esse garoto que matou Charlie Kirk como qualquer coisa que não seja um deles e fazendo de tudo para tirar proveito político disso”, disse Kimmel, segundo a imprensa dos EUA. A repercussão negativa levou a emissora a retirar temporariamente o programa do ar.
Com mais de duas décadas de carreira na TV americana, Jimmy Kimmel é um dos principais nomes do entretenimento dos Estados Unidos. Ele começou nos anos 1990, trabalhou no Comedy Central, venceu um Emmy com o programa Win Ben Stein’s Money e ganhou projeção com The Man Show.
Em 2003, estreou o “Jimmy Kimmel Live!”, que conquistou audiência com entrevistas, sátiras políticas e quadros de humor. O sucesso o levou a apresentar quatro vezes o Oscar e três vezes o Emmy. Em 2018, Kimmel foi eleito pela revista Time uma das pessoas mais influentes do mundo.