
O influenciador e comentarista conservador Charlie Kirk, de 31 anos, morreu após ser baleado durante um evento na Utah Valley University, em Orem, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo presidente Donald Trump nesta quarta-feira (10).
Kirk era um dos principais aliados do atual presidente dos EUA, Donald Trump, e cofundador da Turning Point USA, a maior organização conservadora de jovens do país. O ativista discursava para uma multidão em área aberta do campus quando um disparo foi ouvido. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que ele leva a mão ao pescoço e cai da cadeira, provocando correria entre os participantes.
De acordo com um porta-voz da universidade, “um tiro foi disparado de um prédio próximo e temos um suspeito sob custódia”. A identidade do atirador ainda não foi revelada.
“O Grande, e até mesmo Lendário, Charlie Kirk está morto. Ninguém compreendia ou tinha o Coração da Juventude dos Estados Unidos da América melhor do que Charlie. Ele era amado e admirado por TODOS, especialmente por mim, e agora não está mais entre nós. Melania e meus pêsames à sua linda esposa Erika e à família. Charlie, nós te amamos! Em homenagem a Charlie Kirk, um verdadeiro grande patriota americano, estou ordenando que todas as bandeiras americanas nos Estados Unidos sejam baixadas a meio mastro até domingo à noite às 18h”,
escreveu Trump na rede social Truth Social.