Por conta das pancadas de chuva isoladas em várias regiões de Santa Catarina, mais de 200 mil unidades consumidoras estavam sem energia elétrica no Estado por volta das 20h30min desta sexta-feira (1).
A Celesc registrava, às 19h, algumas cidades da Grande Florianópolis, como Rancho Queimado, Águas Mornas e Santo Amaro com mais de 50% dos locais às escuras.
Por volta das 18h, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para tempestades isoladas na Grande Florianópolis, no Norte e na Serra de SC no início da noite desta sexta. Para a Grande Florianópolis e Litoral Sul, o Epagri/Ciram também prevê ventos de 60 a 80 km/h.
Lentidão nas rodovias federais
As fortes chuvas também têm impacto no trânsito. O fluxo na BR-101 tem lentidão nos dois sentidos da pista entre os KM 194 (Biguaçu) e 216 (Palhoça).
Outro trecho de lentidão na rodovia abrange os KM 114 (Itajaí) e e 137 (Balneário Camboriú).
A BR-282 também tem trechos com fluxo lento em Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas.
Previsão para os próximos dias
No restante de Santa Catarina, a sábado (2) ainda terá temperaturas passando dos 30°C em boa parte das cidades, sendo que o calor maior deve ficar concentrado entre o Norte e o Vale do Itajaí, onde as máximas se aproximarão dos 35 a 37°C.
*Informações Diário Catarinense