


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três pessoas na manhã desta segunda-feira (25) durante uma fiscalização de rotina na BR-101, em Joinville, no Norte catarinense. A ação aconteceu após a abordagem de um ônibus que fazia o trajeto entre Assunção (Paraguai) e Florianópolis, resultando na apreensão de quase 26 quilos de maconha, 1.500 maços de cigarros contrabandeados e 290 cigarros eletrônicos.
A primeira abordagem ocorreu após os agentes notarem o comportamento suspeito de um adolescente de 17 anos. Em sua bagagem, foram encontrados vários tabletes de maconha, totalizando 25,74 quilos. O jovem confessou que levaria a droga até a rodoviária de Itajaí e que seria pago pelo transporte. Ele foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança de Joinville.
Ainda no mesmo ônibus, dois outros passageiros foram flagrados com produtos contrabandeados do Paraguai. Um deles carregava 290 cigarros eletrônicos (vapes), escondidos em embalagens diversas. O outro transportava 1.500 maços de cigarros de origem estrangeira.
Os dois homens foram encaminhados à Polícia Civil de Joinville e devem responder por contrabando, crime que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão. As mercadorias ilegais foram lacradas e encaminhadas à Receita Federal.