
Nesta sexta-feira (22), dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Fronteira de Pinhalzinho, por violência doméstica.
Uma das mulheres espera um bebê, e está no oitavo mês de gestação. Ela foi agredida durante uma discussão com um tapa e um soco no rosto. As marcas na face e cabeça confirmaram o Boletim de Ocorrência registrado pela vítima. O agressor foi localizado e conduzido à delegacia.
A segunda mulher, estava trabalhando quando foi agredida por um homem com quem se relacionava por quase dois anos. A principal motivação, segundo a Polícia, foi o ciúme. O agressor ofendeu a vítima, deu um tapa em seu rosto. Esse, também foi localizado e preso pelas autoridades.
A Polícia Civil reforçou em nota o enfrentamento contra a violência doméstica, sobretudo no mês de agosto, quando uma das cores é o Lilás e se dedica à conscientização e combate a causa. O Delegado de Polícia Eder Matte alerta que a violência doméstica, frequentemente, é cíclica e tende a se agravar com o tempo. Por isso, orienta-se que qualquer situação de violência seja prontamente denunciada, por meio do Disque Denúncia 181, ou diretamente na Delegacia de Polícia mais próxima.
Confira o vídeo divulgado pela Polícia Civil, e fala completa do Delegado de Polícia Eder Matte.