
Uma ocorrência policial no Bairro Vederti, em Chapecó, na última segunda-feira (18), revelou um complexo imbróglio envolvendo furto, apropriação indébita e acusações de sequestro. A Polícia Militar foi acionada inicialmente para atender um suposto caso de furto seguido de sequestro, onde uma mulher teria sido levada junto com seu veículo, um Citroen C3 branco, posteriormente abandonado.
A Policia Militar apontou para um possível “acerto de contas” relacionado a dívidas familiares. Uma pessoa ligada à vítima relatou que ela foi ameaçada com arma e facão, prestando depoimento à Polícia Civil na terça-feira (19).
A outra parte envolvida, procurou nossa reportagem nesta quarta-feira (20), para apresentar sua versão dos fatos. Segundo ele, tudo começou com o empréstimo de sua churrasqueira de inox, avaliada em R$20 mil, para um amigo. A churrasqueira foi danificada e, posteriormente, “consumida” por um indivíduo.
Após diversas tentativas de reaver o bem, o proprietário registrou um boletim de ocorrência por apropriação indébita e confrontou o homem que teria ficado com a bem, e sua mãe. A situação escalou, culminando em acusações de que o dono da churrasqueira teria sequestrado a mãe do homem que teria pego a mesma, o que ele nega veementemente.
Ainda relata que, ao sair da casa de um amigo no Bairro Vederti, foi abordado pela polícia, que revistou seu carro. Ele afirma que a polícia está ciente dos crimes do furto, incluindo roubo de chopeiras, mas não possui provas para prendê-lo.
O caso segue sob investigação, com ambas as partes buscando apoio legal para esclarecer os fatos.