
A passageira que sobreviveu ao acidente aéreo em Bom Retiro, na Serra Catarinense, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quarta-feira (20). Luciana Bombazar, de 49 anos, moradora de Içara (SC), era esposa de José Germano Luchmann, de 61 anos, empresário e ex-presidente do Aeroclube de Santa Catarina, que pilotava a aeronave e morreu ainda no local no último domingo (17).
O avião, modelo experimental Savage Cub, caiu durante uma tentativa de pouso ou decolagem em uma pista particular na comunidade de Santa Clara. No impacto, o piloto morreu na hora. Luciana chegou a ser socorrida com traumatismo craniano e múltiplas fraturas, sendo transferida em estado grave para Lages, mas não resistiu às complicações.
Segundo a Funerária Millenium, responsável pelo velório e cremação, o corpo será velado nesta quarta-feira, a partir das 18h, na Capela Pérola do Crematório Millenium, com cerimônia prevista para as 21h. Luciana deixa a filha Letícia e a mãe Leonilde.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) segue investigando as causas da queda. A aeronave, registrada como experimental desde 2019, era utilizada em voos recreativos.