

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê, com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCO), cumpriu na tarde desta quinta-feira (14), mandados de busca e apreensão domiciliar e de internação contra um adolescente de 17 anos, reincidente na prática de atos infracionais análogos ao tráfico de drogas e associação ao tráfico.
O menor já havia sido apreendido anteriormente em duas ocasiões pela Polícia Militar, ambas pelo mesmo tipo de infração. Com base nesse histórico, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário tanto pela busca domiciliar quanto pela internação do adolescente, que foram autorizadas.
Durante o cumprimento do mandado na residência do menor, os policiais civis localizaram e apreenderam 300,2 gramas de crack e 152,3 gramas de cocaína, substâncias com indícios claros de estarem destinadas à comercialização.
Diante da nova apreensão, foi instaurado novo procedimento de apuração de ato infracional. O adolescente foi conduzido à sede da DPCAMI e ficará à disposição da Justiça.