terça-feira, agosto 12, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICABombeiro salva homem que caiu de ponte no Oeste de Santa Catarina...

Bombeiro salva homem que caiu de ponte no Oeste de Santa Catarina mesmo fora de serviço

Ação rápida evitou tragédia após vítima despencar da ponte Emílio Baumgart, em Herval d’Oeste

Foto: Divulgação | CBSC

Um homem de 32 anos foi resgatado após cair da ponte Emílio Baumgart, que liga Joaçaba a Herval d’Oeste, na tarde desta segunda-feira (11). O acidente ocorreu por volta das 14h10, e mobilizou viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Joaçaba, além de um bombeiro que passava pelo local e prestou socorro imediato à vítima, mesmo estando fora de serviço.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem foi encontrado fora da água, na vegetação às margens do rio, já no lado de Herval d’Oeste. A vítima apresentava sinais de afogamento grau 1, hematomas nas costas e sinais vitais alterados — com frequência cardíaca de 120 bpm e saturação de 95%.

O atendimento foi realizado pelas equipes do trem de socorro com as viaturas ABTR-200, ASU-491 e AR-291. Após os primeiros socorros, o homem foi encaminhado consciente ao Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba.

- Continua após o anúncio -

O resgate inicial foi feito pelo cabo Bragagnolo, bombeiro militar que estava passando pelo local, fora do seu horário de serviço. Ele relatou ter visto a queda da vítima e, rapidamente, correu até a margem do rio no lado de Herval d’Oeste. Com o uso de uma corda, conseguiu lançar o equipamento à vítima e realizar o salvamento com segurança.

A ação rápida do bombeiro foi fundamental para evitar que a situação evoluísse para um afogamento mais grave.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se