
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Chapecó cumpriu mandados de busca e apreensão após denúncias de prática de caça ilegal de animais silvestres. O alvo da operação, um homem cadastrado como caçador/controlador de javali Sus scrofa, foi denunciado por praticar caça de animais silvestres em diversos municípios da região. As prisões ocorretam nas últimas horas conforme a PMA.
Os mandados foram cumpridos em sua residência e na residência de um familiar. Durante a operação, além das armas cadastradas, foram encontradas duas armas não documentadas: um revólver calibre 32 com 6 munições intactas e uma espingarda calibre 32 com 4 munições intactas e alguns estojos deflagrados. A posse destas armas e munições configura crime de posse irregular de arma de fogo.
As armas e munições foram apreendidas e o homem foi preso em flagrante, sendo conduzido à delegacia para os procedimentos legais. A caça de animais silvestres é crime ambiental previsto na Lei 9605/98, além de infração administrativa passível de multa, conforme o Decreto 6514/08.
Fonte: ClicRDC – PMA
Por @gionei_argenta