
Na manhã deste domingo (3), um nascimento inusitado emocionou policiais e uma família na SC-401, em Florianópolis. Por volta das 6h30, um homem de 66 anos parou no Posto 1 da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), pedindo ajuda urgente: sua filha, de 39 anos, havia entrado em trabalho de parto dentro do carro, um Hyundai Creta, enquanto seguiam dos Ingleses rumo ao centro da cidade.
Segundo o avô da bebê, a família estava próxima ao elevado de Jurerê quando perceberam que não conseguiriam chegar à maternidade a tempo. Ao se dirigirem ao posto da PMRv, os policiais prestaram o primeiro atendimento usando o kit de parto disponível na unidade. A bebê, chamada Lua, nasceu ali mesmo, no interior do veículo, com apoio dos agentes até a chegada do Samu.
A mãe foi encaminhada à Maternidade Santa Helena, no bairro Itaguaçu, onde precisou passar por um procedimento complementar. Apesar do parto antecipado — o nascimento estava previsto para daqui a duas semanas —, tanto a mãe quanto a recém-nascida passam bem. “Graças a Deus, deu tudo certo! Todos foram muito prestativos e solícitos”, declarou o avô.