
Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Coritiba venceu o Vila Nova por 2 a 1 fora de casa na quinta-feira (31), e dormiu na liderança da Série B. O resultado foi um balde de água fria para os goianos, que poderiam voltar ao G4 em caso de vitória. Quem mira o retorno à zona de acesso são Remo (5º) e Criciúma (6º), que enfrentam Ferroviária e Operário, respectivamente, nesta sexta-feira (1º). A Chapecoense entra em campo no próximo domingo (03), contra o CRB, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
O returno começou com uma demonstração de autoridade do atual líder da Série B. Mesmo jogando diante da empolgada torcida do Tigre, que compareceu em bom número no OBA, o Coxa se impôs desde o início da partida, abrindo o placar logo aos 13 minutos, quando o zagueiro Tiago Pagnussat tentou cortar cruzamento e acabou empurrando contra a própria meta.
A primeira etapa foi movimentada, com o Vila Nova empatando em pênalti cobrado por Dodô aos 23. E após o empate, a sorte parecia ter virado para o Colorado, que viu o volante Machado, do Coxa, receber dois amarelos em quatro minutos e ir para o chuveiro mais cedo.
Mas mesmo com um a menos, foi o Coritiba quem aproveitou: no fim da primeira etapa, Jacy, que havia cometido o pênalti, se redimiu aparecendo na área para marcar o segundo e dar números finais ao jogo.
Com o Vila Nova perdendo sua chance de voltar ao G4, duas equipes vêm a campo dispostas a aproveitar suas oportunidades. O Remo contará com o Fenômeno Azul em peso nas arquibancadas do Mangueirão para enfrentar a Ferroviária (18º) às 19 horas. E o embalado Criciúma, que vem de quatro vitórias, visita o Operário (13º) no Germano Krüger, às 21h30.