
Cinco pessoas morreram em um grave acidente na PR-280, entre Pato Branco e Vitorino, no Sudoeste do Paraná, no início da madrugada desta sexta-feira (18). A colisão frontal envolveu um caminhão carregado com milho e um Fiat/Idea, onde estavam todas as vítimas, entre elas duas crianças.
O acidente ocorreu por volta das 4h, nas proximidades da ponte sobre o Rio Caçador, na entrada do bairro industrial de Vitorino. O caminhão, com placas de São Lourenço do Oeste (SC), seguia no sentido Vitorino–Pato Branco, com destino a Concórdia (SC), quando colidiu com o veículo que vinha no sentido contrário, com placas de Blumenau (SC).
Com o impacto, o carro foi arrastado até um barranco às margens da rodovia. As cinco vítimas morreram no local. Entre os mortos estão duas crianças, de aproximadamente 4 e 6 anos de idade, uma jovem de 20 anos, uma mulher de 44 anos e o motorista, cuja idade não foi confirmada. Até a última atualização, os nomes ainda não haviam sido oficialmente divulgados.
O motorista do caminhão não se feriu e permaneceu no local para prestar depoimento à Polícia Rodoviária Estadual e à Polícia Civil.
Durante o atendimento da ocorrência, um segundo acidente foi registrado: um médico do SAMU, que parou para ajudar, teve sua caminhonete Fiat/Toro atingida por um VW/Jetta, conduzido por um jovem de 21 anos. O rapaz sofreu ferimentos leves.
Equipes da concessionária trabalharam para remover a carga de milho espalhada na pista. O trânsito foi parcialmente liberado por volta das 4h20, em sistema de pare e siga. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco. A causa do acidente segue sob investigação.

