terça-feira, julho 15, 2025
InícioTRÂNSITODefesa Civil divulga mais detalhes da carreta que invadiu empresa no Oeste...

Defesa Civil divulga mais detalhes da carreta que invadiu empresa no Oeste de SC; Três pessoas ficaram feridas

O acidente com danos estruturais e vazamento de carga mobilizou a equipes de emergência; saiba os detalhes:


Na final da manhã desta segunda-feira (14), um acidente de trânsito envolvendo uma carreta refrigerada provocou danos estruturais, vazamento de óleo diesel e exposição de carga no centro do município de Vargeão, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 11h50, no cruzamento da Rua 15 de Novembro com a Rua 7 de Setembro, nas imediações da empresa GRANTOK (Portas e Cabos).

O veículo envolvido, uma carreta com carga de fígado refrigerado, era operado pela transportadora TransRima. O impacto causou danos significativos à estrutura da empresa de porta e cabos, além de atingir três veículos estacionados nas proximidades: um GM Montana (perda total), um FIAT Argo (danos de elevada monta) e um Fiat Siena (danos leves).

Três pessoas ficaram feridas, entre elas dois ocupantes da carreta e um funcionário da empresa atingida. As vítimas foram socorridas Secretária Municipal de Saúde e pelo Corpo de Bombeiros Militar e conduzidas ao Hospital.

- Continua após o anúncio -

Além dos danos humanos e materiais, foi identificado vazamento de óleo diesel e exposição da carga refrigerada, o que motivou o acionamento da Defesa Civil Municipal e Regional, que realizou a avaliação preliminar de riscos estruturais e ambientais, além de orientar o controle da área.

As ações de resposta envolveram:

  • Atendimento às vítimas e estabilização da cena
  • Isolamento da área pela Polícia Militar
  • Avaliação de riscos e orientações da Defesa Civil
  • Contato com os responsáveis pela carga e empresa transportadora

A via permanece com controle parcial de tráfego, e o local segue sob monitoramento da Defesa Civil, que acompanha os desdobramentos e orienta para a remoção segura da carga e dos veículos envolvidos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se