
Na manhã desta quinta-feira (10), por volta das 11h53, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Cunha Porã foram acionadas para atender a um princípio de incêndio no Bairro Colina Verde. Segundo informações repassadas pelo COBOM de Chapecó, um homem havia espalhado gasolina pelo porão de uma residência de madeira e ameaçava incendiar o local.
Ao chegar no endereço, as guarnições das viaturas ASU-578, ABTR-49 e AR-196 confirmaram a gravidade da ocorrência. O indivíduo teria utilizado grande quantidade de gasolina, inclusive formando um rastro do interior da casa até uma área externa, onde iniciou as chamas com a intenção de que o fogo alcançasse o imóvel. No porão da residência também havia uma grande quantidade de lenha armazenada, o que aumentava significativamente o risco de um incêndio de grandes proporções.
Graças à rápida atuação da Polícia Militar, que já estava no local, o princípio de incêndio foi controlado antes que o fogo atingisse a estrutura da casa. Após a contenção das chamas, os bombeiros realizaram uma avaliação no local e constataram que não havia mais focos ativos. Foi feita então a limpeza da área e a remoção do material combustível espalhado.
A Polícia Militar de Santa Catarina ficou responsável pelas diligências posteriores no local e pela condução do responsável pela tentativa de incêndio. Felizmente, ninguém ficou ferido.