quarta-feira, junho 25, 2025
InícioESPORTEGoiás e Novorizontino perdem no fechamento da 13ª rodada da Série B...

Goiás e Novorizontino perdem no fechamento da 13ª rodada da Série B e embaralham briga pelo acesso

Lanterna Athletic surpreende o líder Goiás fora de casa, e Alex leva Operário à vitória contra o vice Novorizontino em sua estreia como técnico do time paranaense; Coritiba comemora tropeços e se firma no G-4

Campeão paranaense bateu o vice-líder Novorizontino – Foto: Divulgação / Operário

O fechamento da 13ª rodada da Série B ofereceu um prato cheio para os supersticiosos – e para os postulantes ao acesso. O então lanterna Athletic venceu o líder Goiás fora de casa por 2 a 1 e saltou para 18º, e o Operário (12º) bateu o vice-líder Novorizontino por 2 a 0 no Paraná. Quem agradece é o Coritiba, 3º colocado, e que vive boa fase na competição. A 14ª rodada começa nessa quinta-feira (25).

Sem vencer há quatro jogos, o Operário entrou no gramado do Estádio Germano Krüger disposto a mudar o retrospecto recente. No banco de reservas, o ex-jogador Alex fazia sua estreia no comando técnico da equipe. E que estreia: sem deixar o vice-líder Novorizontino jogar, o Fantasma dominou o jogo, criou as principais chances e logo aos 30 minutos de partida a atuação foi coroada com um golaço de Rodrigo Rodrigues.

E poderia ser mais: Boschilia perdeu duas chances claras ainda na primeira etapa – mas o atacante se redimiu no segundo tempo, marcando de pênalti e encerrando uma sequência invicta de seis jogos do time paulista. Com o resultado, o time da casa chegou aos 17 pontos e subiu para 12º. Os visitantes permanecem em 2º.

- Continua após o anúncio -

No Serrinha, a fatura parecia liquidada antes do jogo. Líder e dono da terceira melhor defesa da competição até então, o Goiás, jogando em casa, tinha todo o favoritismo para enfrentar o Athletic, que era o lanterna. Mas nada havia sido combinado com os visitantes, que, apesar de menos posse de bola, era quem levava mais perigo. E aos 39 do primeiro tempo, Neto aproveitou a bola levantada na área para abrir o placar de cabeça.

O Goiás voltou para o segundo tempo determinado e logo aos seis minutos chegou ao empate, com um belo chute de Marcão. As duas equipes diminuíram a intensidade da partida e o empate parecia um bom resultado para ambos. Mas, nos acréscimos, o Athletic encaixou um contra-ataque preciso, Ronaldo Tavares ganhou na velocidade e tocou para o fundo do gol, decretando a grande surpresa da rodada.

A Série B volta com a 14ª rodada a partir de quinta-feira (26). CRB e América-MG abrem a rodada no Estádio Rei Pelé, em jogo marcado para 21h35. Mais nove jogos estão agendados até segunda-feira (30).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp