Na noite de terça-feira (22), dois adolescentes foram amarrados e mortos a facadas por volta das 22h50 no bairro Vila Nova, na zona Oeste de Joinville. Um terceiro adolescente que estava junto com as duas vítimas conseguiu fugir e sobreviveu.
Segundo a Polícia Militar, o sobrevivente contou que estava com os amigos na Estrada Comprida, quando dois homens chegaram e renderam os três. Eles foram colocados no porta-malas de um carro e levados para uma área de mata.
A Polícia Civil informou que os suspeitos foram amarrados, espancados e depois mortos com golpes de faca. Uma das vítimas foi parcialmente decapitada. O sobrevivente conseguiu entrar em luta corporal com os suspeitos e fugiu. Em seguida, chamou a polícia.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, já encontrou os dois adolescentes mortos e o outro vivo. Ele foi levado para atendimento no hospital. Segundo a PM, as vítimas fugiram de um abrigo de acolhimento em Jaraguá do Sul há nove dias. O local abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Eles teriam chegado de trem a Joinville, mas ainda não há detalhes de como foi esse trajeto.
De acordo com a Polícia Civil, o sobrevivente contou que os suspeitos disseram ser de uma facção criminosa. Eles acreditavam que os adolescentes eram de uma facção rival.
Como não houve nenhuma prisão em flagrante, o caso agora passa a ser investigado pela Delegacia de Homicídios.
*Informações Diário Catarinense