Informações G1
Uma jovem de 21 anos, foi alvo de um ataque de enxame de abelhas, na segunda-feira (21), em Presidente Getúlio (SC). Ela aguardava o marido em um ponto de ônibus, que ao chegar no local, também foi atingido. No entanto, ele conseguiu ajudar a mulher para escapar do ataque do enxame.
Segundo os Bombeiros Voluntários, a mulher foi atingida por pelo menos 300 picadas e foi encaminhada para atendimento médico.
Conforme os bombeiros, uma escavadeira hidráulica fazia a limpeza de um terreno, quando atingiu o local onde estavam os insetos. O ponto de ônibus fica a poucos metros de onde ocorriam os trabalhos.
A jovem sofreu complicações por causa da reação das picadas das abelhas, com risco de sofrer choque anafilático, segundo os bombeiros. A equipe de socorristas precisou estabilizar o estado de saúde da vítima antes de encaminhar para o atendimento no Hospital Maria Auxiliadora. O marido também precisou de atendimento. Ambos receberam alta hospitalar no período da noite, segundo a unidade de saúde.
O maquinista da escavadeira hidráulica, que fazia a limpeza do terreno, não foi atacado. Um apicultor foi chamado para ir ao local e deixar o ambiente seguro.