sábado, julho 5, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAAções da Polícia Civil resultam em prisões por furtos, tentativas de homicídio...

Ações da Polícia Civil resultam em prisões por furtos, tentativas de homicídio e posse de armas em SC

“Investigação que gera resultado” define as ações desta quinta-feira (15), com prisões e apreensões em diversos municípios do Oeste de Santa Catarina.

Prisão preventiva por série de furtos em Jardinópolis

Na tarde desta quinta-feira (15), a Polícia Civil de Jardinópolis, com apoio de delegacias da região e da Polícia Militar, prendeu preventivamente um jovem de 21 anos, investigado por aproximadamente 15 furtos no município. O suspeito também é alvo de investigação por crimes de roubo em Quilombo/SC.

Suspeitos de tentativa de homicídio são presos em Campo Erê

Uma grande operação coordenada pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Lourenço do Oeste/SC prendeu três homens envolvidos em uma tripla tentativa de homicídio ocorrida em 30 de abril, em Campo Erê. Um dos presos foi localizado escondido dentro de um guarda-roupas em Dois Vizinhos/PR. Outros dois suspeitos já haviam sido detidos durante a investigação, que está em fase final.

Polícia investiga duas tentativas de homicídio e veículo incendiado

Também em Campo Erê, a Polícia Civil investiga duas tentativas de homicídio registradas no bairro Cohab, com vítimas de disparos de arma de fogo e golpes de facão. Um veículo incendiado foi encontrado na mesma madrugada, e sua ligação com o crime ainda está sendo apurada.

- Continua após o anúncio -

Violência doméstica e perseguição em Ponte Serrada

Em Ponte Serrada, um homem foi preso em flagrante após ameaçar de morte sua companheira, furtar seu celular e persegui-la até a delegacia. Durante o registro da ocorrência, ele apareceu na janela da unidade policial, sendo imediatamente contido. A prisão foi confirmada após análise de câmeras e testemunhas.

Armas apreendidas em contexto de violência doméstica

A Delegacia de Abelardo Luz apreendeu três armas de fogo registradas, com munições, após mandado judicial relacionado a um caso de violência doméstica. A medida foi adotada devido ao risco que a posse representava, mesmo com o registro legal.

Homem preso por posse irregular de arma de fogo

Em Campo Erê, um idoso de 66 anos foi preso após cumprimento de mandado de busca. Uma espingarda calibre 36, municiada e com identificação suprimida, foi encontrada em sua casa. O homem foi conduzido à Unidade Prisional de São José do Cedro.

Destaque: “Investigação que gera resultado” é a marca das recentes ações da Polícia Civil, reforçando o compromisso com a segurança pública e o combate à criminalidade.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se