Atualizada 08h50
Pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2019, o Metropolitano e a Chapecoense se enfrentaram neste domingo (20), no Estádio Monumental do Sesi, em Blumenau. Em um jogo bem equilibrado e com boas chances para ambos os times, o placar não saiu do zero.
Com o time todo reserva e o lateral Roberto improvisado no ataque, Chapecoense e Metropolitano fizeram um primeiro tempo igualado. A primeira chance foi do Verdão. Aos 5’, o lateral Marcos Vinícius fez uma bela jogada pela direita e cruzou na área, Roberto surgiu no segundo pau e mandou para fora. Não demorou para a resposta do Metrô. Aos 6’, Paulinho deixou Alan Ruschel para trás e cruzou para Ari Moura cabecear, a bola explodiu no poste do goleiro Ivan.
A Chape tentava propor o jogo, mas a equipe de Blumenau se defendia bem. As duas equipes se alternavam no ataque. O Verdão chegava mais, mas pecava na hora da finalização. Aos 25’, Lourency apareceu e chutou por cima do gol.
Outra chance perdida pelo Verdão foi aos 39’, quando a defesa do Metrô rebateu a boa para o meio da área, Bruno Silva ficou com a sobra, girou e bateu para fora. O primeiro tempo acaba com a Chape melhor, em um primeiro tempo equilibrado em Blumenau.
Segundo tempo – A segunda etapa começou com o Metropolitano um pouco melhor. A Chape dava vários chutes e não conseguia armar jogadas no campo ofensivo. A saída encontrada pelo Verdão era as jogadas individuais. Depois de puxar para a perna direita, Bruno Silva arriscou de longe e a bola passou perto do gol do goleiro Igor.
A Chape não consegue fazer um bom segundo tempo. Poucas chances são criadas pelo Verdão. O Metrô, também sem inspiração, no ataque marcava a Chapecoense e apostava em contra-ataques. Aos 19’, após um escanteio do Verdão, Ari puxou o ataque da equipe de Blumenau e mandou um belo chute na meta de Ivan, a bola explode no travessão.
O Verdão criava pouco e em uma das poucas chances da Chape, Bruno Silva faz boa jogada e passa para Yann, ele dribla dois adversários tenta mais drible no goleiro perde o ângulo e chuta para fora.
A Chape oferecia muitos contra-ataques para o Metrô, aos 38’ depois de escanteio para o Verdão, Barbosa recebeu em boas condições, ele tentou jogar na saída do goleiro Ivan, mas isolou a bola.
Bem equilibrado o jogo termina sem gols em Blumenau. Com o empate, a Chapecoense fica com quatro pontos na terceira colocação. O Metropolitano é o penúltimo com apenas um ponto. Na quarta-feira (23), a Chape enfrenta o Criciúma na Arena Condá, já o Metrô, novamente em Blumenau recebe o Joinville.
Ficha Técnica
Metropolitano X Chapecoense
Local: Estádio Monumental do Sesi, Blumenau (SC)
Data: 20 de Janeiro de 2019, Domingo
Horário: 19 horas (horário de Brasília)
Árbitro: William Machado Steffen (SC)
Assistente 1: Johnny Barros de Oliveira (SC)
Assistente 2: Bruno Müller (SC)
Metropolitano Igor; Paulinho, Clau, Café e Jefinho; Leandro Melo, Michel Schmöller, Negueba (Ruanzinho) e Netinho (Bruninho); Ari e Trípodi (Barbosa). Técnico: Mabília
Chapecoense Ivan; Marcos Vinicius, Luiz Otavio, Joílson e Alan Ruschel; Orzusa (Tharlis), Elicarlos e Yann Rolim (Régis); Roberto (Alan), Bruno Silva e Lourency. Técnico Claudinei Oliveira
Cartão Amarelo: Michel Schmöller (M) Marcos Vinicius (C) Joílson (C) Leandro Melo (M)G