sábado, maio 10, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICABombeiros divulgam mais informações sobre o homem que morreu após ser atingido...

Bombeiros divulgam mais informações sobre o homem que morreu após ser atingido por árvore no Oeste de SC

Árvores também caíram sobre casas e vias no Oeste de SC

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um homem de 51 anos morreu na tarde desta sexta-feira (09), após ser atingido por uma árvore durante o forte temporal que atingiu o município de Palmitos, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 14h55, na comunidade de Linha Barra do Palmito. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de São Carlos, a vítima foi encontrada sem sinais vitais sob uma árvore da espécie louro. A área foi isolada e o corpo removido com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.

VÍDEO: Meteorologista explica fenômeno que atingiu município do Oeste de SC; Assista

Rajada de vento derruba muro de ginásio e fere seis crianças no Oeste de SC

- Continua após o anúncio -

Árvores caem sobre casas e vias em Iporã do Oeste e São João do Oeste

Em decorrência dos ventos fortes, diversas ocorrências de quedas de árvores também foram registradas nos municípios de Iporã do Oeste e São João do Oeste. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, por volta das 14h04, três árvores obstruíram parcialmente a rodovia SC-386, na Linha São Lourenço. Às 14h15, um galho de árvore caiu na SC-163, na divisa entre as comunidades de Cristo Rei e Beato Roque, bloqueando parcialmente a pista.

O caso mais grave foi registrado às 16h28min, na Linha Monte Maria, interior de Iporã do Oeste. Uma árvore caiu sobre uma residência de madeira de aproximadamente 88 m², danificando parte da sacada e comprometendo a estrutura da casa, que apresentava risco de desabamento. A rede elétrica também foi rompida com o impacto. A moradora não estava no local no momento da queda e foi orientada a buscar abrigo com familiares até uma avaliação técnica ser realizada.

A série de ocorrências foi resultado de instabilidades climáticas severas que atingiram a região, com registros de ventos lineares de até 100 km/h, conforme meteorologistas.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se