
Vitórias que empolgam e posições que mudam o rumo da tabela
A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2025 teve emoções de sobra neste sábado (3). Em duelos intensos, quatro equipes saíram com a vitória — todas jogando em casa — e fizeram a alegria de suas torcidas. Bahia, Corinthians, Fluminense e Ceará garantiram os três pontos em partidas com golaços, expulsões e até virada nos acréscimos.
O destaque da rodada foi a atuação decisiva de Yuri Alberto, autor de três gols na goleada do Corinthians sobre o Internacional, por 4 a 2. A vitória foi ainda mais simbólica após o Timão virar a partida, que chegou a estar 2 a 1 para o Colorado ainda no primeiro tempo.
Bahia embala com quinta vitória seguida e afunda o Botafogo
Na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Cauly ainda no primeiro tempo. A partida foi marcada por polêmicas com o VAR, que anulou um gol do time carioca e reverteu uma expulsão do goleiro John. Com o resultado, o Tricolor baiano sobe na tabela e confirma a boa fase com a quinta vitória consecutiva somando Brasileirão e Libertadores.
Timão avassalador: hat-trick de Yuri e virada épica em Itaquera
O Corinthians viveu uma noite inspirada em casa. Mesmo saindo atrás no placar, o time paulista reagiu com autoridade, impulsionado pelo atacante Yuri Alberto, que marcou três vezes. A vitória por 4 a 2 sobre o Internacional recolocou o Timão no bloco de cima da tabela e mostrou o poder de reação da equipe treinada por Dorival Júnior.
Fluminense arranca nos acréscimos e joga Sport para o fundo da tabela
No Maracanã, o Fluminense mostrou garra e poder ofensivo ao virar sobre o Sport. Após sair perdendo, o Tricolor empatou com Kevin Serna e virou com gol de Everaldo aos 51 do segundo tempo. A vitória levou o clube carioca ao G4 e manteve o Sport na lanterna do campeonato, com apenas dois pontos.
Ceará vence clássico nordestino e empurra Vitória para o Z4
No confronto regional mais equilibrado do dia, o Ceará bateu o Vitória por 1 a 0, com gol de Marllon em cabeçada precisa no início do segundo tempo. Com a vitória, o Vozão encostou no G4, enquanto o rubro-negro baiano entrou na zona de rebaixamento, somando seis pontos em sete jogos.