
Nesta sexta-feira (2), o presidente do Grupo Passarela, Alexandre Simioni, reuniu-se com o prefeito de Pinhalzinho, Alessandro Beltrame, e com a vice-prefeita, Francieli Werlang, para anunciar oficialmente a nova unidade do Via Atacadista no município.
Com investimento estimado em mais de R$ 30 milhões, a nova loja será construída na Marginal da BR-282, no bairro Efacip. O empreendimento será instalado em um terreno de 15 mil m², com aproximadamente 9 mil m² de área construída.
A unidade tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2026 e deverá gerar aproximadamente 130 empregos diretos, fortalecendo a economia local e regional. O Via Atacadista contará com um mix de mais de 10 mil itens, atendendo tanto consumidores finais quanto comerciantes. O destaque fica por conta da competitividade da bandeira, que já atua fortemente nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, oferecendo sempre os melhores preços, além de diferenciais como a seção de açougue com carnes frescas, padaria com produção própria e hortifrúti abastecido diariamente com produtos frescos.
“Estamos dando continuidade ao nosso plano de expansão em Santa Catarina. Acabamos de anunciar a data de inauguração da nossa terceira loja em Chapecó, que ocorre no dia 08 de maio, e agora celebramos a chegada a Pinhalzinho — uma cidade em constante crescimento, com grande potencial econômico”, destacou o presidente do Grupo Passarela, Alexandre Simioni. “Ficamos felizes em contribuir com o desenvolvimento local e oferecer uma opção de compras com produtos de qualidade e preços competitivos para toda a região.”
O Grupo Passarela reforça sua presença em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, consolidando seu compromisso com o crescimento regional, a geração de empregos e o fortalecimento do comércio local. A rede, que está entre as 40 maiores do país segundo o ranking ABRAS 2025 — alcançando a 5ª colocação no ranking estadual e subindo seis posições no cenário nacional, onde conquistou o 39º lugar — tem previsão de faturamento de R$ 4,4 bilhões para este ano e de atingir a marca de 4.600 colaboradores.
Planos de expansão
Cumprindo com seu plano de expansão, o Grupo Passarela inaugurará, em 2025, mais oito novas lojas – sendo 2 de varejo, uma em Santa Catarina e outra no Rio Grande do Sul e mais 6 de atacarejo, cinco no Rio Grande do Sul e uma em Santa Catarina. Além disso, haverá a construção de um novo Centro de Distribuição no RS, e a ampliação da fábrica D’Lena Alimentos, em Concórdia (SC), responsável por todo o abastecimento de produtos de padaria e confeitaria da empresa.