sexta-feira, maio 2, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPrisões por roubo e tráfico mobilizam a Polícia Civil no Oeste Catarinense

Prisões por roubo e tráfico mobilizam a Polícia Civil no Oeste Catarinense

Ações simultâneas em Xaxim e Xanxerê resultam em prisões por roubo qualificado e tráfico de drogas, reforçando o combate à criminalidade no Oeste de Santa Catarina.

A Polícia Civil de Santa Catarina tem dado respostas rápidas e eficazes no combate à criminalidade nas cidades de Xaxim e Xanxerê. Recentemente, operações realizadas pela Delegacia de Polícia de Xaxim e a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê resultaram na prisão de criminosos envolvidos em roubo qualificado e tráfico de drogas. As ações mostram a determinação das forças policiais em manter a segurança na região.

Na tarde desta quarta-feira, a Polícia Civil de Xaxim prendeu um homem de 45 anos condenado pelo crime de roubo qualificado. A prisão foi realizada após o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Tangará–SC, com pena de nove anos e quatro meses de reclusão. O homem estava no Fórum da Comarca de Xaxim e aguardava atendimento, quando foi detido pela equipe policial. Após os trâmites legais, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó.

Em Xanxerê, a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) cumpriu três mandados de prisão preventiva relacionados a uma investigação sobre tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os detidos, com idades de 18, 20 e 22 anos, foram presos nos bairros Tonial, Bortolon e Castelo Branco. A operação é parte de uma série de investigações que a Polícia Civil vem realizando para combater o tráfico de drogas na região, com o apoio do Ministério Público local.

- Continua após o anúncio -

Ainda em Xaxim, a Polícia Civil concluiu, em 1º de maio, a investigação sobre um roubo ocorrido no dia 27 de março de 2025. Durante a ação criminosa, um homem de 27 anos invadiu uma residência, rendeu duas mulheres com violência e subtraiu dinheiro e três celulares, somando um prejuízo de aproximadamente R$ 6.900,00. O suspeito, que possui um extenso histórico criminal, com 39 processos anteriores, está foragido desde sua fuga do Presídio Regional de Chapecó, ocorrida em fevereiro de 2025. A Polícia Civil segue na busca pelo criminoso.

Essas prisões são frutos do trabalho contínuo da Polícia Civil, que segue realizando investigações detalhadas e diligências para combater o crime em Xaxim e Xanxerê. A ação eficaz da polícia tem gerado resultados concretos, proporcionando mais segurança para a população local. A busca por justiça continua, com a Polícia Civil intensificando seus esforços para capturar os criminosos foragidos e evitar a continuidade de atividades criminosas.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se