
Uma tragédia foi registrada em Videira, no Oeste de Santa Catarina, na sexta-feira (25). Um menino de três anos morreu após ser esquecido dentro de um carro por cerca de 10 horas. A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso, Édipo Flamia Hellt.
Segundo a investigação, a madrasta da criança saiu de casa por volta das 7h da manhã levando o menino no carro para deixar sua companheira, mãe da criança, no trabalho. No retorno, esqueceu de levá-lo à creche, estacionou o veículo em casa, trancou o carro e seguiu de bicicleta para o próprio trabalho em uma cidade vizinha.
A criança permaneceu dentro do carro até aproximadamente 17h30, quando a madrasta, ao retornar para buscar o menino na creche, encontrou-o ainda no veículo, já sem sinais vitais. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o menino já estava morto.
O caso é tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A Polícia Civil aguarda o laudo pericial para confirmar a causa da morte e também irá analisar imagens de câmeras de monitoramento da região.
De acordo com o depoimento prestado pela madrasta, o menino estava gripado naquele dia, havia sido medicado e apresentava comportamento mais sonolento do que o habitual, o que pode ter contribuído para o esquecimento. A mulher relatou ainda que faz tratamento para transtorno de déficit de atenção e faz uso de medicação e psicoterapia. Após prestar depoimento, ela foi liberada.
O relacionamento familiar, segundo o delegado, era descrito como tranquilo, e a madrasta convivia com a mãe da criança há cerca de quatro anos.