
A rotina diária da família acabou contribuindo para a tragédia que resultou na morte de uma criança de três anos e dez meses em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O caso aconteceu na sexta-feira (25) e é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o delegado Édipo Flamia Helt, a madrasta do menino levava todos os dias a companheira ao trabalho, deixava a criança na creche e seguia para suas atividades. No entanto, naquele dia, o menino apresentava sintomas gripais, foi medicado e adormeceu no banco traseiro do carro.
Sem perceber que a criança ainda estava no veículo, a madrasta retornou para casa, estacionou o automóvel e passou a realizar tarefas domésticas. Apenas no fim da tarde, ao sair para buscar o menino na creche, ela encontrou a criança já sem vida no banco de trás.
O Corpo de Bombeiros Militar e o Samu foram acionados, mas apenas puderam confirmar o óbito. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar os detalhes do caso e analisar imagens de câmeras de segurança da região.
Reportagem: Bruno Reinehr / ClicRDC