
Morreu no Hospital Regional do Oeste, na última terça-feira (15), um idoso que havia sofrido uma queda enquanto trabalhava em uma residência no bairro Boa Vista, em Chapecó. O acidente aconteceu na última sexta-feira, na Rua Londrina, quando ele realizava um serviço de reboco para um vizinho.
A vítima era aposentada, mas continuava fazendo pequenos trabalhos na vizinhança para complementar a renda da família. No dia do acidente, ele estava no segundo dia de trabalho na casa do vizinho quando, ao descer do andaime, acabou caindo de uma altura de cerca de quatro metros.
O idoso foi identificado como Pedro Fênix Prado, 68 anos.
A queda foi violenta e ele bateu a cabeça no piso da calçada, sofrendo fraturas no crânio, pescoço, clavícula, ombro e costelas. O idoso foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado inconsciente ao hospital.
Exames realizados no domingo confirmaram que ele havia fraturado o pescoço, o que impossibilitou qualquer tipo de cirurgia. Desde o momento da queda, ele não apresentou reação.
Segundo relatos da família, o homem não usava equipamentos de segurança no momento do acidente, como capacete ou cinto de proteção.
A ocorrência será investigada.
Apuração por Bruno Reinehr