
Um homem de 36 anos deu entrada no Hospital Regional de Palmitos, em Santa Catarina, na madrugada da última segunda-feira (14), com cerca de 10% do corpo queimado. Segundo relato da própria vítima, as lesões teriam sido causadas por sua companheira, de 40 anos, durante uma briga. O caso aconteceu na Rua Sete de Setembro, no bairro Martin Luthe, em Palmitos (SC), por volta das 2h40min.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo hospital às 16h48min do mesmo dia, após o homem relatar que foi queimado intencionalmente pela mulher. Segundo ele, após uma discussão, a companheira jogou álcool sobre seu corpo e, em seguida, ateou fogo. O primo da vítima o socorreu e o levou até a unidade de saúde.
Preocupada com a segurança da vítima e dos demais pacientes, a equipe do hospital solicitou o registro oficial da ocorrência para poder impedir a entrada da suspeita no local. Um boletim de ocorrência online já havia sido registrado anteriormente pela instituição, mas o relato da vítima reforçou a gravidade da situação.
A Polícia Civil deve investigar o caso, que está sendo tratado como tentativa de homicídio doloso — quando há intenção de matar. A mulher ainda não foi localizada pelas autoridades.