
O tenente-Coronel da Polícia Militar, Roberto Silva, de 71 anos, que foi encontrado morto com as mãos amarradas e a boca amordaçada dentro de sua casa, em Mafra, na região Norte de Santa Catarina, exercia suas funções no 11º BPM em São Miguel do Oeste, na região Oeste do Estado, quando foi para reserva remunerada em 23 de dezembro de 1997. Conforme a nota oficial da PM, há indícios de que o Oficial da PMSC foi vítima de latrocínio.
Segundo informações da Polícia Militar, a residência apresentava sinais de arrombamento, com a porta dos fundos e o telhado violados. O local estava revirado e foram levados um revólver calibre .38, uma televisão e uma valiosa coleção de relógios. A vítima foi encontrada amarrada à cama no quarto, já em estado de decomposição.
Confira a nota da PM
NOTA DE FALECIMENTO
É com pesar que o 12º Comando Regional de Polícia Militar comunica o falecimento do Tenente-Coronel PM Ref Mat 907488-4 Roberto Silva, 71 anos, ocorrido nesta segunda-feira, 14, no município de Mafra/SC.
Há indícios de que o Oficial da PMSC foi vítima de latrocínio. A Polícia Militar não medirá esforços na busca pelos envolvidos no crime.
O Tenente-Coronel Roberto Silva exercia suas funções no 11º BPM em São Miguel do Oeste, quando foi para reserva remunerada em 23/12/1997. Deixa esposa e filhos.
Nossos sentimos para os familiares e amigos.
“Jamais sejam por nós esquecidos”.
(Referência à Canção da PMSC, letra e música tenente-coronel Roberto Kel)