Nesta quarta-feira (16), fortes pancadas de chuva caíram na região de Florianópolis. O temporal deixou 24.598 unidades consumidoras sem energia elétrica. A cidade é a mais afetada em Santa Catarina, segundo a Celesc, 50 mil pontos chegaram a ficar sem luz no município. Na tarde de ontem, o temporal atingiu o Sul do Estado, principalmente na cidade de Criciúma.
O bairro mais atingido da Capital é o Rio Tavares (4.441), no sul da Ilha, seguido do Córrego Grande (3.803), Lagoa da Conceição (3.742) e Estreito (3.018), o que mostra que as interrupções atingiram quase todas as regiões da Capital, com exceção do norte. Diversas equipes da Celesc estão em campo para restabelecer o serviço, informa a companhia.
Na Lagoa da Conceição, inclusive, houve destelhamento no comércio do centrinho. Os ventos fortes lançaram galhos e objetos na rede elétrica. Uma embarcação virou próximo à Avenida das Rendeiras e duas pessoas foram resgatadas pelos bombeiros.
A Defesa civil municipal alerta que está previsto um novo temporal para as próximas horas em Florianópolis.
Nas demais cidades da Grande Florianópolis, a situação é normal. No entanto, Lages, Rio do Sul e Tubarão também enfrentam problemas com o serviço. Se você foi afetado aguarde o retorno ou mande um SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da unidade consumidora.
*Informações Diário Catarinense