
No placar mais elástico e com o maior número de gols da primeira rodada do Brasileirão da Série B de 2025, o Atlético-GO derrotou o Athletic-MG por 4 a 2 na noite de segunda-feira (7), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e assumiu a liderança da competição. Soma 3 pontos, com um saldo de gols superior ao dos outros sete times com a mesma pontuação.
O Athletic abriu o placar, aos 8 minutos, com Amorim, que arrancou pelo meio, driblou Pedro Henrique e chutou forte. A bola desviou num adversário e enganou o goleiro Vladimir. O empate só veio aos 42, em outro bonito gol, marcado pelo lateral Raí Ramos, numa finalização de esquerda de fora da área.
A virada do time da casa ocorreu aos 23 minutos do segundo tempo. Raí Ramos cobrou falta e o zagueiro Matheus Felipe aproveitou rebote do goleiro Adriel. Aos 33, Sandro Lima, em jogada individual, ampliou: 3 a 1.
O Athletic diminuiu aos 42, com Lincoln. Finalmente, aos 47, surgiu o último gol da partida, após uma boa troca de passes do Atlético-GO, concluída com um chute certeiro de Robert Santos.
Na primeira rodada da Série B houve cinco resultados idênticos, de 1 a 0, dois empates por 1 a 1 e duas vitórias por 2 a 1. Ou seja, cerca de 30% dos gols da rodada inicial foram marcados no jogo no Antônio Accioly.