

Na madrugada de quarta-feira (26), uma enfermeira de 42 anos, que trabalhava na UPA Universitário em Campo Grande, foi vítima de tentativa de estupro. Segundo relatos, um homem mascarado, que chegou de bicicleta e estava vestido totalmente de preto, agarrou a enfermeira pelo pescoço e tentou arrastá-la para o banheiro, mas foi impedido pelos colegas que ouviram os gritos de socorro.
Durante a confusão, o agressor tentou imobilizar a vítima com um mata-leão mandando-a permanecer em silêncio. Apesar de ter sido detido e trancado na sala de raio-x temporariamente, o agressor conseguiu fugir.
A enfermeira registrou um boletim de ocorrência na delegacia, relatando os crimes de lesão corporal e tentativa de estupro, e afirmou ter temido por sua vida caso não tivesse reagido. As imagens das câmeras de segurança da UPA poderão auxiliar na identificação do suspeito, e a Polícia segue investigando o caso.
Segundo relatos dos profissionais, o local é muito inseguro, as profissionais temem por sua segurança, há muitos “marginais” nas redondezas, pouco depois, do ocorrido uma médica da mesma unidade teve sua bolsa furtada.