quinta-feira, fevereiro 27, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Menina de 9 anos é libertada após sequestro no RS; abusador...

VÍDEO: Menina de 9 anos é libertada após sequestro no RS; abusador é morto

Foto: Reproduçãp RBSTV

Na manhã desta quarta-feira, 26 de fevereiro, a polícia gaúcha realizou o resgate de uma menina de 9 anos que havia sido sequestrada em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A criança foi encontrada em um alçapão na casa do suspeito, onde relatou ter sofrido abusos.

A busca pela menina teve início na tarde de terça-feira, 25, quando ela desapareceu enquanto brincava em uma praça na rua São Marcos, no bairro Parque dos Presidentes. Segundo informações da Brigada Militar, o suspeito, um homem de 61 anos, a atraiu oferecendo um picolé.

A localização da menina foi possível graças a informações do Setor de Inteligência da Brigada Militar. Por volta das 10h desta quarta-feira, os policiais do Choque encontraram a criança com as mãos amarradas dentro de um alçapão nos fundos de um mercado que pertencia ao sequestrador. Ao perceber a presença dos policiais, a menina gritou por socorro e indicou onde estava presa. O esconderijo estava coberto com uma tampa de concreto e caixas de cerveja.

- Continua após o anúncio -

Assim que saiu do alçapão, a menina declarou: “Ele me abusou”, revelando o trauma que havia sofrido nas mãos do criminoso.

A situação tomou um rumo trágico quando dezenas de pessoas se reuniram para protestar em frente ao mercado. A população enfurecida invadiu o local e começou a agredir o suspeito. Ele foi atacado com chutes, socos e objetos como garrafas e pedras.

Os policiais tentaram controlar a situação utilizando bombas de efeito moral, balas de borracha e gás lacrimogêneo. Durante o tumulto, um policial foi ferido por uma garrafa.

O suspeito foi socorrido ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto recebia atendimento do Samu. Sua ficha criminal já acumulava diversos registros, incluindo feminicídio, tráfico de drogas e lesão corporal.

A menina recebeu atendimento médico e, apesar dos traumas enfrentados, está fora de risco e passa bem. O caso chocou a comunidade local e levantou discussões sobre segurança infantil na região.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se