![](https://files.clicrdc.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-07-at-18.54.19-1024x1024.jpeg)
A Polícia Civil de Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira (07), cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 48 anos, natural de Caxambu do Sul (SC), pela prática do crime de ameaça no âmbito de violência doméstica e familiar contra a esposa, ocorrido no dia 27 de janeiro de 2025, no município de Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina.
Entenda o caso:
No dia 27 de janeiro, por volta da 01h30, na rua Delvino Conce, Loteamento Zanela, no município de Nova Itaberaba, a vítima noticiou que seu esposo chegou em casa e lhe ameaçou de morte, disse que iria pôr fogo na mulher, pegando gasolina de uma motocicleta que estava no local, momento em que ele começou a dizer que iria atear fogo na residência e na vítima, sendo que filha da vítima interveio e a vítima conseguiu fugir do local e pediu socorro.
No mesmo dia o indivíduo voltou a ameaçar a vítima, ocasião em que ela se dirigiu até a Delegacia de Polícia e solicitou medidas protetivas de urgência.
A Polícia Civil encaminhou o pedido de mediadas protetivas e instaurou o inquérito policial para apuração completa dos fatos, entretanto, verificando a gravidade dos fatos e constatado que o autor já é reincidente em crimes contra a vida, então, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado, sendo deferida pelo Poder Judiciário.
Na tarde desta sexta-feira, a Polícia Civil deu efetivo cumprimento ao mandado de prisão preventiva, prendendo o indivíduo no município de Nova Itaberaba.
Por fim, o investigado passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O Inquérito Policial será concluído no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário.
Colabore com a Polícia Civil, denuncie anonimamente pelo número 181.