segunda-feira, janeiro 20, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAAGORA: Morre jovem de 16 anos que se afogou no Goio-Ên

AGORA: Morre jovem de 16 anos que se afogou no Goio-Ên

Foto: Redes sociais

A equipe de jornalismo da Rádio Oeste Capital FM confirmou, na manhã desta segunda-feira, a morte de Carlos Eduardo de Melo, de 16 anos. Ele foi internado no HRO (Hospital Regional do Oeste) após se afogar nas águas do Rio Uruguai, por volta das 16h50 deste domingo, na região do Goio-Ên.

Num primeiro momento, o adolescente chegou a ter o quadro de parada cardiorrespiratória revertida pelas equipes do SAMU e Bombeiros. Porém, o falecimento foi confirmado por volta das 21h30. Em breve, mais informações na 93.3 FM.

🖊: Oeste Capital FM
📷: Arquivo Pessoal

- Continua após o anúncio -

Foto: CBMSC / SAMU

Resgate de emergência no Rio Uruguai

Uma jovem de 16 anos foi resgatado em estado crítico após um afogamento Grau 6 no Rio Uruguai, na fronteira entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu por volta das 16h45, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu o chamado de apoio ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) para localizar a vítima.

Localização e início dos protocolos de reanimação

A vítima foi encontrada pelos bombeiros entre 20 e 30 minutos após a submersão, ainda no lado gaúcho do rio. O atendimento inicial foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), que deu início aos protocolos de reanimação cardíaca ainda no local.

Intervenção médica avançada

A Unidade de Suporte Avançado do SAMU assumiu o caso no posto fiscal, também no lado gaúcho. Os profissionais realizaram procedimentos médicos de alta complexidade, como intubação e administração de medicamentos específicos para estabilização do quadro. Após mais de 30 minutos de esforços intensivos, o jovem apresentou sinais vitais.

Estado crítico e internação

O adolescente foi conduzido ao Hospital Regional do Oeste (HRO), onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu estado de saúde é considerado extremamente grave, com prognóstico reservado.

O caso evidencia a importância da ação integrada entre equipes de resgate e serviços médicos especializados em situações de emergência.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se