Na noite do último domingo (12), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi acionada para conter uma situação de tumulto envolvendo dois homens armados com facões no bairro Vila União, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O incidente terminou com a prisão dos suspeitos, que chegaram a agredir os agentes e danificar a viatura policial.
De acordo com informações do boletim da PM, os policiais localizaram os dois homens visivelmente alterados em frente à residência de um dos envolvidos. Durante a abordagem, um deles, que portava um facão, recusou-se a cumprir as ordens para soltar a arma. Após breve negociação, ele se desfez do facão, mas, em seguida, tentou investir contra os policiais, obrigando a equipe a utilizar força para contê-lo.
Já detidos e colocados no compartimento da viatura, os homens reagiram novamente, causando danos ao veículo ao chutarem as grades de proteção.
Antes de serem levados à delegacia, os suspeitos foram encaminhados ao Hospital Regional São Paulo para avaliação médica. Mesmo no hospital, eles continuaram a ameaçar os policiais, dizendo que iriam “meter bala” nos agentes.
Após os exames realizados na Polícia Científica, ambos foram conduzidos à delegacia de polícia para os devidos procedimentos legais. O caso segue sob investigação para apurar todos os detalhes e possíveis desdobramentos.