A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, prendeu em flagrante, no final da tarde desta sexta-feira (13), um suspeito de 32 anos, responsável por ameaçar, com um facão e marreta, a própria esposa.
Na tarde desta sexta-feira, a vítima, chorando bastante, compareceu à Delegacia de Polícia Civil, solicitando ajuda, pois o seu marido, bastante alcoolizado e sob efeito de drogas, teria a ameaçado um facão.
Segundo a vítima, não é a primeira vez que o crime de ameaça e mesmo lesão corporal acontece, não suportando mais o convívio com o suspeito que não a deixa ter contato com os próprios parentes.
Diante das informações, a Autoridade Policial, acompanhado dos policiais civis, compareceu à residência do casal, momento em que se deparou com a mãe da vítima, essa, informando que o suspeito teria fugido para via pública.
Imediatamente, os agentes públicos passaram a realizar diligências, a fim de localizar o suspeito, logrando êxito no intento.
O homem, quando foi abordado por um policial, tentou agredir um policial, partindo para o confronto com um facão, mas foi contido.
Diante dos fatos, a Autoridade Policial deu voz de prisão em flagrante ao suspeito, pela prática dos crimes de ameaça e resistência, o conduzido para a unidade policial.
Na Delegacia de Polícia, o suspeito chutava a porta da cela em que foi colocado, extremamente transtornado em razão dos efeitos do álcool e droga.
Após os procedimentos legais, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da justiça.