
Uma jovem de 20 anos foi presa em flagrante nesta sexta-feira (6) pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) suspeita de matar o namorado, um jovem de 19 anos, na reserva indígena de Ipuaçu, oeste do estado. O crime ocorreu na madrugada, e a vítima foi encontrada pela própria mãe às margens de um riacho, após sinais de agressão. A vítima foi morta com golpes de faca, conforme apurado no local. Outros detalhes ainda são objetos de investigação.
A Polícia Civil foi acionada pela manhã, quando o corpo já havia sido levado para o posto de saúde local, onde foi constatado o óbito. A mãe da vítima relatou que, na noite anterior, o filho havia ido à sua casa pegar carne para fazer churrasco com uma namorada. Na manhã de hoje, um vizinho ligou para alertar que o jovem estava sendo agredido na residência da suspeita. Ao chegar ao local, foram encontradas manchas de sangue e os rastros até localizar o corpo.
Enquanto a polícia realizava as primeiras diligências, os líderes da aldeia identificaram quatro suspeitos e revelaram uma faca que pode ter sido usada no crime. Após as investigações preliminares, testemunhos e análise das evidências, a namorada da vítima foi detida. A jovem foi encaminhada ao Presídio Feminino de Chapecó e permanece à disposição da Justiça.
A operação contou com a participação integrada das Polícias Civil, Militar e Científica, que prosseguem com as investigações sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Fronteira de Ipuaçu para esclarecer todos os detalhes do caso.