Um grave acidente de trânsito deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida na SC-414, no bairro Escalvadinho, na cidade de Navegantes, no Litoral de Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o fato aconteceu durante a madrugada deste sábado (30).
Conforme a PMRv, as vítimas ocupavam uma motocicleta Honda/CG 150 Titan, que foi atingida por um Chevrolet/Vectra. O passageiro da moto, de 23 anos, morreu no local e o condutor, de 18 anos, foi encaminhado em estado grave para o hospital.
“Conforme os dados colhidos no local e pela dinâmica dos fatos, a guarnição constatou que o veículo Vectra transitava pela rodovia SC-414, sentido Luis Alves para Navegantes, quando próximo ao km 10,600 colidiu contra a traseira da motocicleta, a qual seguia à frente, no mesmo sentido”, detalhou a PMRv.
O Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes, confirmaram o óbito do passageiro, no local. O condutor foi encaminhado ao Hospital de Navegantes, pelo Corpo de Bombeiros Militar, com lesões corporais graves, não sendo possível colher seu depoimento devido estar em atendimento médico.
“O condutor do veículo Vectra não foi localizado. Segundo uma testemunha, que foi a primeira a chegar no local, após o acidente, ambos os ocupantes da motocicleta estavam sem capacete. A mesma ainda disse que o condutor do automóvel Vectra teria permanecido no local, só saindo após a chegada de familiares dos ocupantes da motocicleta, os quais estavam agressivos”, explicou a PMRv.
Em consulta ao sistema foi constatado que o condutor da motocicleta não é habilitado. O local foi devidamente isolado e sinalizado com cones, inclusive foram utilizadas as viaturas da PMRv e da Polícia Científica para sinalização do local.
Segundo acidente
Durante a execução dos trabalhos da perícia, o veículo Chevrolet/Corsa Wind, que transitava sentido Luis Alves para Navegantes, furou o bloqueio policial, colidiu contra as plaquinhas utilizadas para identificação dos vestígios, contra a motocicleta e contra parte do corpo da vítima fatal, e em seguida fugiu.
A guarnição realizou breve acompanhamento e abordou o Corsa cerca de 2 km à frente, o qual era conduzido por um homem com a CNH vencida. O condutor ainda recusou a se submeter ao teste clínico após afirmar que recém consumiu maconha.