No dia em que foi noticiado pela Polícia Federal o plano para matar Lula e Alckmin, o presidente do Sebrae, Décio Lima, teve agenda oficial com o vice-presidente Geraldo Alckmin e manifestou sua indignação e solidariedade a Alckmin. Na saída da reunião, gravou vídeo para as redes sociais.
“Acabo de sair de uma reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin para discutir assuntos de interesse da Nação. Mas não poderia deixar de me indignar com a tentativa de plano golpista para matar o presidente Lula, o vice Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes”, declarou.
Na pauta do empreendedorismo, Décio alinhou com o ministro e vice-presidente Geraldo Alckmin sobre o programa Brasil Mais Produtivo. Ele falou sobre as conquistas e os novos rumos do programa que está mais robusto e conectado com os desafios da Nova Indústria Brasil.
“Estamos trabalhando na transformação digital dos pequenos negócios, em busca de maior produtividade. Já alcançamos 44 mil empresas em todo o território nacional. No prazo médio, serão 200 mil empreendedores capacitados”, reforçou Décio.
O Sebrae, atualmente, conta com quase 30 mil empresas integradas no mercado de energia no país. Além disso, a instituição lançou duas jornadas de capacitação: descarbonização da indústria e economia circular.
Na edição anterior do Brasil Mais Produtivo, o Sebrae atendeu 24 mil indústrias e contribuiu para o crescimento de 22% na produtividade das empesas assistidas e de 8% de aumento no faturamento.