sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioSEGURANÇA PÚBLICAApós desferir soco na boca de ex-companheira, homem é preso por descumprimento...

Após desferir soco na boca de ex-companheira, homem é preso por descumprimento de medidas protetivas de urgência

Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça, saiba mais:

IMAGEM ILUSTRATIVA – Foto: Arquivo/ClicRDC

Um homem, de 43 anos, foi preso pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência deferidas em favor de sua ex-companheira, na linha Divisa das Águas, no interior de Xavantina, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Civil, a prisão aconteceu na manhã desta segunda-feira (04). Ainda conforme os policiais, no dia 27 de outubro de 2024, o suspeito, em via pública, abordou a vítima, desferiu-lhe um soco na boca, o que lhe casou sangramento visível, e a ameaçou de morte.

Conforme a Polícia Civil, mesmo tendo sido devidamente intimado no dia 18 de outubro do teor da decisão judicial que deferiu as medidas protetivas, o suspeito reiteradamente as descumpriu, diante dos seguintes fatos:

a) no dia 20/10/2024, por volta das 23h30min, compareceu à residência da vítima, descumprindo a decisão judicial, demonstrando total descaso com a proibição imposta;

- Continua após o anúncio -

b) no dia 22/10/2024, por volta das 00h45min, compareceu à residência da vítima, desrespeitando novamente a ordem judicial, oportunidade em que a ameaçou de morte;

c) no dia 27/10/2024, por volta das 17h30min, em via pública, abordou a vítima, desferiu-lhe um soco na boca, o que lhe casou sangramento visível, e a ameaçou de morte, demonstrando total descontrole e escalada na violência.

Desse modo, a Polícia Civil representou pela expedição do competente mandado de prisão preventiva, dada à insuficiência das medidas protetivas de urgência, o que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário.

Quando de sua prisão, que ocorreu na Linha Divisa das Águas, interior de Xavantina, o homem não apresentou qualquer residência, sendo, ao final dos procedimentos cabíveis, encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se