Foi identificado como Samuel Sete Corrêa, de 32 anos, o trabalhador que morreu na tarde do último sábado (2), enquanto desmontava a estrutura de um silo na área rural de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, que chegou ao local por volta das 13h20 e encontrou a vítima presa na estrutura do silo.
Segundo relatos de testemunhas, o homem desmontava o silo danificado após fortes ventos recentes. Durante o processo, foi utilizado um guindaste para erguer a estrutura, que estava sendo desmontada pela base. No entanto, os cabos do guindaste romperam, provocando a queda da estrutura sobre os trabalhadores e atingindo a vítima.
A área foi isolada pela guarnição, que aguardou a chegada da Polícia Científica para realização da perícia. Após o procedimento, os bombeiros utilizaram uma ferramenta expansora para liberar o corpo do homem, que estava preso na estrutura.
Outras duas pessoas também foram atingidas pela estrutura, mas conseguiram deslocar-se ao hospital por meios próprios antes da chegada do Corpo de Bombeiros.