Foram identificados como Anderson de Souza Lourenço, de 29 anos, e Maximiliano da Silva Argiles, de 25 anos, os policiais militares que morreram, após um grave acidente de trânsito entre uma viatura da Brigada Militar e um carro particular, na BR-116, na cidade de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fato aconteceu por volta das 21h30, da última terça-feira (29).
Conforme a Brigada Militar, os militares estaduais, atuavam no 4º BPChoque. O soldado Lourenço, 29 anos, era natural de São Miguel do Iguaçu/PR e ingressou na Brigada Militar em 2021. Deixa esposa e filha de 10 meses. O soldado Argiles, 25 anos, filho de policial militar, era natural de Santana do Livramento/RS e ingressou na Brigada Militar em 2018.
Conforme a PRF, quatro policiais estavam em uma viatura da BM Toyota/Hilux, que colidiu com um Renault/Sandero, de Florianópolis.
Dos quatro policiais militares (homens) que ocupavam a viatura, dois ficaram feridos e foram levados para o hospital e dois morreram no local. Os quatro ocupantes do Sandero não tiveram ferimentos.
“Por volta das 21h30min desta terça-feira (29), no km 151 da BR 116 em Caxias do Sul-RS, ocorreu uma colisão envolvendo uma viatura Hilux da Brigada Militar e um carro particular. Dos quatro policiais militares (homens) que ocupavam a viatura, dois ficaram feridos e foram levados para o hospital e dois morreram no local. Os quatro ocupantes do outro veículo, um Sandero emplacado em Florianópolis, não tiveram ferimentos. A pista está totalmente bloqueada no local. PRF realizando o levantamento pericial. IGP acionado”, detalhou a PRF.