A Chapecoense encara uma decisão na noite desta terça-feira (29). No estádio Augusto Bauer, em Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, a Chape joga contra os donos da casa, em uma disputa direta na luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo é válido pela 34ª rodada da competição. O confronto começa às 19h e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
No primeiro turno, no dia 14 de julho, na Arena Condá, em Chapecó, Chape e Brusque empataram em 1 a 1. Olávio marcou para o time do Vale do Itajaí e Bruno Leonardo empatou para o Verdão.
Brusque
O Brusque não faz uma boa Série B até o momento. O clube é o vice-lanterna da competição, com 33 pontos, em 33 partidas (sete vitórias, 12 empates e 14 derrotas). Nas últimas cinco partidas, o time conseguiu uma vitória (em casa contra o Ituano), um empate (contra o Avaí) e três derrotas (Ceará, CRB e Ponte Preta).
Para o jogo contra a Chape, Marcelo Cabo não terá o lateral-esquerdo Jhan Torres, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Dentinho e Diego Mathias voltam de suspensão e Everton Alemão e Keké, recuperados de lesão, também são alternativas para o Brusque.
Provável time: Matheus Nogueira; Matheus Pivô, Ianson, Wallace e Luiz Henrique; Rodolfo Potiguar, Paulinho e Augustín González; Diego Mathias, Dentinho e Pollero. Técnico: Marcelo Cabo.
Chapecoense
A Chapecoense sofreu uma grande derrota dentro de casa na última rodada. Na Arena Condá, o Verdão levou quatro a zero do Goiás. O revés deixou o Verdão na 15ª colocação, com 37 pontos, em 33 jogos (nove vitórias, 10 empates e 14 derrotas). No momento, o time de Chapecó está a um ponto da zona de rebaixamento (Botafogo – SP é o 17º, com 36 pontos).
A sequência dos últimos cinco jogos da Chape também não é boa. O time tem três derrotas (Operário, Paysandu e Goiás) e duas vitórias (Amazonas e Santos).
Sem suspensos para o confronto, Gilmar Dal Pozzo terá apenas uma baixa no time. O lateral-direito Marcelinho sentiu um desconforto no tornozelo e está fora da partida. Maílton entra no seu lugar. Outra mudança deve acontecer no esquema tático. No confronto desta terça, Dal Pozzo deve escalar o Verdão com três zagueiros. Com isso, Eduardo Doma volta ao time titular ao lado de Bruno Leornardo e João Paulo. No meio, Giovanni Augusto também deve estar entre os 11 iniciais.
Provável time: Léo Vieira, Eduardo Doma, Bruno Leonardo, João Paulo, Maílton, Walter Clar; Rafael Carvalheira, Foguinho, Giovanni Augusto; Marcinho e Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.